2016 |
Olander, M. H, Brante, E. W. & Nyström, M. (2016). The Effect of Illustration on Improving Text Comprehension in Dyslexic Adults. Leia o artigo aqui | Tradução Kuppen, S. E. A. & Goswami, U. (2016). Developmental Trajectories for Children With Dyslexia and Low IQ Poor Readers. Leia o artigo aqui | Tradução Lopes-Silva, J. B, Moura, R., Júlio-Costa, A., Wood, G., Salles, J. F. & Haase, V. G. (2016). What Is Specific and What Is Shared Between Numbers and Words? Frontiers in Psycology. Leia o artigo aqui | Tradução Horowitz-Kraus, T. (2016). Improvement of the Error-detection Mechanism in Adults with Dyslexia Following Reading Acceleration Training. US National Library of Medicine National Institutes of Health, Dyslexia. 2016 May;22(2):173-89. doi: 10.1002/dys.1523. Epub 2016 Apr 13. Leia o artigo aqui | Tradução Marinus E., Mostard M., Segers E., Schubert TM., Madelaine A. & Wheldall K. (2016). A Special Font for People with Dyslexia: Does it Work and, if so, why? US National Library of Medicine National Institutes of Health, Dyslexia. 2016 Aug;22(3):233-44. doi: 10.1002/dys.1527. Epub 2016 May 19. Leia o artigo aqui | Tradução |
2014 |
2013 |
Almeida A. Psicomotricidade: Jogos Facilitadores de Aprendizagem. Psicosoma: Viseu. Almeida, A.; Serra, H.; Gonzalez, J.; Aprender a ler a escrever com o corpo: quando surgem dificuldades. Revista da Pró-Inclusão: Associação de Docentes de Educação Especial: Educação Inclusiva, Vol.4, nº 2, 8-18. Beaulieu, J. (2013). Productivité de manuels scolaires adaptés pour élèves ayant deux années de retard en lecture. Tese apresentada à Faculté des Études Supérieures para obtenção do grau de Doutor em Ciências da Educação, opção Psicopedagogia (Texto inédito). Ver Artigo | Ver Resumo Artigo |
2012 |
Almeida, F. Et al.. Viseu: Edições Esgotadas |
2011 |
2010 |
2009 |
Almeida, A., Pinto, E. “Incluir na escola”, in A Voz de Ermesinde Cruz, V. (2009). Dificuldades de Aprendizagem Específicas. Lisboa-Porto: LIDEL Begeny, C., J. (2009).A One-on-One Program Designed to Improve Students’ Reading Fluency - Teacher’s Manual. Leia sobre este programa aqui. |
2008 |
Rocha, B. P. (2008). A Criança Disléxica. Lisboa: Fim de Século. Shaywitz, S. (2008). Vencer a Dislexia: Como dar resposta às perturbações da leitura em qualquer fase da vida. Porto: Porto Editora. Serra, H. & Alves, T. O. (2008). Dislexia – Cadernos de Reeducação Pedagógica 4 - Cadernos de Reeducação Pedagógica. Porto: Porto Editora. Serra, H. & Alves, T. O. (2008). Dislexia – Cadernos de Reeducação Pedagógica 5 - Cadernos de Reeducação Pedagógica. Porto: Porto Editora. Serra, H. & Correia, A. (2008). Dislexia – Cadernos de Reeducação Pedagógica 6 - Cadernos de Reeducação Pedagógica. Porto: Porto Editora. Almeida, A. (2008). A Dislexia em diagnóstico num espaço inclusivo do 1º Ciclo, em Portugal. Almeida, A. (2008). Ensino da leitura e estratégias de aprendizagem para crianças com dislexia em contexto de sala de aula. |
2006 | Processamento auditivo e spect em crianças com Dislexia |
2005 | Teles, P. & Machado, L. (2005). Dislexia: Método Distema – Leitura de Palavras e Frases. Lisboa: Editora Distema. |
2003 |
Hennigh, A. K. (2003). Compreender a Dislexia. Porto: Porto Editora. Shaywitz, S. (2003). Entendendo a Dislexia – Um novo e completo programa para todos os níveis de problemas de leitura. Porto: Porto Editora. Outros textos: |
2002 | Heróis de dislexia desenvolvimental: percepções a partir de um estudo de caso múltiplo de disléxicos adultos |
2000 | Castro, S. L. & Gomes, I. (2000). Dificuldades de Aprendizagem da Língua Materna. Lisboa: Universidade Aberta. |